"Tecnologia e Inclusão Social"
O desenvolvimento tecnológico deve não só atender as nossas necessidades , mas como nos transmitir um uso mais aprimorado , desta maneira pensando em atender ao bem social e, portanto, ao bem comum, privilegiando sempre o cidadão. Podemos perceber, que diversas foram as contribuições da tecnologia para a sociedade, ajudando nos estudos da educação e do conhecimento.
O que realmente nos preocupa, é que o surgimento de várias tecnologias pervertem os valores da sociedade, gerando assim uma exclusão social, onde nem todas as pessoas têm ou possuem habilidades e recursos financeiros para acompanhar os avanços tecnológicos , o que dificulta ainda mais a prática do bem comum.
Segundo o professor , Luciano Sathler, pró-reitor de Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo e presidente para a América Latina da Associação Mundial de Comunicação Cristã, "a tecnologia deveria estar a serviço de todos, inclusive dos mais pobres, dos analfabetos e dos mais idosos. E assim , a sociedade estaria mais atenta as novidades e aptas nessas novas tecnologias, o que seria legal não só para a população mas para os jovens estudantes que mostrariam maior interesse e concientes para a inclusão no novo mercado de trabalho que se configura. Se soubermos utiliza-la com sabedoria , a tecnologia pode nos ajudar na luta por um mundo mais cidadão , e da direito também a aqueles que não tem nenhum tipo de conhecimento nessas áreas tecnológicas".
Postado por : Maria Carolina