A tecnologia é muito importante, em especial o uso do computador, que poderá ajudar no ensino profissionalizante de jovens e adultos que por diversos motivos, não tiveram acesso ao ensino regular em idade própria.
Pessoas mais velhas optam por voltar a estudar pela expectativa de um emprego melhor, de vida independente. A sociedade está cada vez mais exigente no que diz respeito a tecnologia, escolhem profissionais mais capacitados, por isso que cada vez mais se vê jovens e adultos voltando a estudar.
“A inclusão social dos alunos da EJA na informática é um desafio para as escolas, mas isso não deve ser fator desmotivador para os docentes e sim o desafio de vincular os conhecimentos necessários da educação da EJA com o uso do computador.”
A educação e a tecnologia jamais deixaram de ter importância na nossa vida, no nosso dia-a-dia. A educação a distancia é uma forma de profissionalização para jovens e adultos. Atualmente a educação anda devagar em direção a inclusão digital, o que acaba distanciando mais ainda os alunos do EJA, que muitas vezes não tem a educação básica.
Se fosse criado um programa para completar a educação e a tecnologia, facilitaria na tarefa da construção da cidadania para todos, a inclusão deve ser a forma de mudar a realidade social e educacional.
POSTADO POR CAMILA MONTEIRO
Eu acho muito interessante que cada vez mais pessoas idosas estão se preocupando em aprender e entender a tecnologia.
ResponderExcluirPostado por THAMIRIS OLIVEIRA